A Copinha começa no dia 2 de janeiro e segue até o dia 25.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (13) os 32 grupos da edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Considerada o maior torneio de base do país, a Copinha reunirá 128 equipes dos 26 estados e do Distrito Federal, que atuarão em 32 sedes, distribuídas por 30 cidades paulistas. O Rio Grande terá a representação de dois times na competição. O ABC e o Assu, campeão e vice do último Campeonato Potiguar Sub-20 já conheceram seus adversários na Copinha.

O Alvinegro natalense está no Grupo 19, que tem como sede a cidade de Jaguariúna. Os adversários do atual campeão serão o time da casa, Jaguariúna, o Red Bull Bragantino e o Fluminense-PI. Já o Camaleão do Vale está no Grupo 28, que será disputado em Diadema. Os adversários do Assu são Água Santa, Palmeiras e Real Ariquemes-RO.

A competição terá início no dia 2 de janeiro e vai até dia 25, aniversário da capital paulista. A final faz parte das festividades da data. Segundo o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, serão mais de 3 mil atletas participando do evento, que é disputado desde 1969.

A Copinha volta ao calendário do futebol nacional depois de um hiato no ano de 2021, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Na última edição, disputada em 2020, o grande campeão foi o Internacional-RS, que na final derrotou o maior rival, o Grêmio, em um jogo decidido nas cobranças de pênaltis.

Fonte: Novo Notícias
Foto: Rennê Carvalho