O planejamento traçado pela comissão técnica do América, junto com o gerente de futebol Carlos Moura, vem sendo cumprido à risca pelo clube. Ontem a direção alvirrubra anunciou a contratação do meio-campista Márcio Mossoró, que chega para agregar experiência e qualidade a equipe, que mais uma vez tem como meta conquistar o acesso no Brasileiro da Série D. O jogador de 38 anos, chega na conta das contratações diferenciadas, como pediu Renatinho. A apresentação do reforço está prevista para quinta-feira, dia 18.

Treinando desde o dia 29 de novembro no CT de Parnamirim, o clube entrou no 15º dia de trabalho, enquanto os principais adversários na luta pelo título estadual: como Globo e ABC, acabaram de realizar a reapresentação.

Para quem não vinha acompanhando a carreira do jogador potiguar, vale lembrar que ele foi eleito na seleção de todos os tempos do Braga e, mais recente, defendendo as cores do Istanbul Basaksehir, fez história ajudando o clube a conquistar o título turco pela primeira vez. Já no o Altay, conseguiu levar o clube ao acesso à primeira divisão. A velocidade e a habilidade com a bola no pé, continuam sendo as principais virtudes de Márcio.

Entrando na segunda semana completa de trabalho, o meio-campista Allef se mostra completamente integrado ao novo grupo, ao qual não cansa de realizar elogios, acreditando que todos irão assimilar bem o estilo de jogo que Renatinho deseja implantar no clube.

“Acredito que o conhecimento que tenho sobre o método de trabalho que o treinador Renatinho gosta de aplicar, irá ajudar a facilitar muito a minha vida dentro do América. Ele cobra muito dos atletas, conheço os métodos de trabalho e o grupo vem mostrando que, apesar de jovem, tem muita qualidade. A garotada chegou com vontade de buscar seu espaço dentro do futebol e acredito que tudo isso será muito bom para o clube”, salientou o atleta.

Com relação a motivação para próxima temporada, ele não esconde a satisfação de poder vestir a camisa do América, prometendo muito empenho para ajudar os companheiros a buscar as metas que estão traçadas desde o dia da reapresentação do elenco.

“Estou muito motivado, conheço bem a responsabilidade de vestir a camisa vermelha, que já esteve na divisão de elite do nosso futebol e o nosso trabalho é fazer o América voltar a frequentar as divisões superiores do nosso futebol. Chego aqui disposto a ajudar a equipe a conquistar os objetivos traçados para a próxima temporada que são o título do estadual e o acesso no Brasileirão. Vamos muito forte para as duas competições”, disse Allef.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: CANINDÉ PEREIRA