Mourão não rechaça apoio a Moro em um eventual segundo turno entre ex-ministro e Lula, mas crê em Bolsonaro na disputa.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse ao programa “Em foco com Andréia Sadi”, na GloboNews, que foi avisado pelo ex-ministro Sergio Moro (Podemos) de sua candidatura à Presidência em 2022 pelo WhatsApp.

Segundo Mourão, ele tem “muito apreço” pelo ex-colega de governo e disse a ele que Moro “teria um começo muito bom” nas pesquisas, mas que precisaria fazer um trabalho profundo para conquistar o “Brasil mais profundo”.

Mourão disse que não foi sondado para nada por Moro, apenas disse: “Good Luck” (boa sorte).

Perguntado se apoiaria Moro em 2022, Mourão não descartou se “reorganizar” num eventual segundo turno entre Lula e Moro, apesar de dizer não acreditar em Bolsonaro fora do segundo turno.

“Não, em absoluto. Só se o presidente Bolsonaro não fosse pro segundo turno, aí nós teríamos que nos reorganizar, mas hoje eu acho praticamente impossível que o presidente não esteja no segundo turno. Acho que o presidente ele vai ser extremamente competitivo nessa eleição.”

A entrevista completa vai ao ar nesta quarta-feira, 23h30, na GloboNews.
Veja trechos:

EM FOCO: O senhor tem conversado com o ex-ministro Moro?
MOURÃO: Não, nós não conversamos pessoalmente. Tivemos aí uma pequena troca de mensagens logo que ele voltou pro Brasil, sinalizando a intenção dele.

EF: Antes de decidir ir pro Podemos?
MOURÃO: Eu também conversei com a presidente do partido, com a Renata Abreu, que veio conversar comigo sobre essa candidatura.

EF: A dele?
MOURÃO: A dele, né? E o que eu falei pra ela foi a mesma coisa que eu falei pra você aqui agora. Que eu achava que ele teria um início muito bom, em cima desse grupo aí que se sente, vamos dizer assim, um tanto quanto desamparado, mas que ele teria que fazer um trabalho bem grande pra poder conquistar aquele Brasil mais profundo.

EF: Mas essa conversa… troca de zap. Pelo que eu estou entendendo é um zap, né?
MOURÃO: É zap, é zap.

EF: Ele sondou o senhor para alguma coisa?
MOURÃO: Não, não. Eu não fui sondado pra nada por ele.

EF: Ele só queria comunicar?
MOURÃO: Só comunicar.

EF: A candidatura?
MOURÃO: E eu Good Luck. Boa sorte.

EF: Ele comunicou a candidatura da presidência?
MOURÃO: Isso.

EF: E o senhor disse boa sorte. Acabou?
MOURÃO: Boa sorte. Isso.

EF: Se o senhor for convidado pra participar do palanque dele em 22?
MOURÃO: Ele sabe que eu não vou participar disso.

EF: Nem no segundo turno?
MOURÃO: Não, em absoluto. Só se o presidente Bolsonaro não fosse pro segundo turno, ai nós teríamos que nos reorganizar, mas hoje eu acho praticamente impossível que o presidente não esteja no segundo turno. Acho que o presidente ele vai ser extremamente competitivo nessa eleição.

Fonte: G1
Foto: Bruno Batista /VPR