Operações Revoada e Desafino foram deflagradas na manhã desta quarta-feira (15) e cumpriram mandados em Natal e Canguaretama.

A Polícia Federal deflagrou duas operações em Natal e cidades do interior do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (15). Uma das ações prendeu três suspeitos de tráfico de drogas e a outra deteve um homem suspeito de fabricar armas de grosso calibre.

A operação Revoada foi deflagrada em Natal e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas com atuação na capital potiguar. Um dos alvos foi uma casa na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul da capital.

Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal. Após serem presos, os suspeitos foram submetidos a exames de corpo de delito e foram conduzidos à sede da PF.

Outra operação – a Desafino – foi deflagrada para prender um investigado suspeito da prática de fabricação, montagem, manutenção e tráfico de armas de fogo de grosso calibre no Rio Grande do Norte.

Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária nas cidades de Canguaretama e Natal expedidos pela Vara única da Comarca de Canguaretama.

Segundo a PF, ambas as operações contaram com apoio da Força-Tarefa SUSP, que é composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).

Fonte: G1 RN
Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi