Secretários Fernando Mineiro e Cadu Xavier visitaram o local que reunirá Tributação, PM e IDIARN

As obras do Posto Integrado de Fiscalização de Canguaretama, onde funcionava o antigo Posto Caraú, devem estar prontas no primeiro semestre de 2022. A previsão foi feita após visita dos secretários Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão) e Cadu Xavier (Tributação) ao local nesta quarta-feira, 15.

O equipamento modernizará o serviço de arrecadação e fiscalização de mercadorias em trânsito, reativando o trabalho antes desenvolvido pelos auditores fiscais e técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET), desativado desde dezembro de 2012, na divisa do RN com a PB, às margens da BR-101. A via escoa grande parte do fluxo de mercadorias entre o estado potiguar e os demais, no sentido Sul, estratégica à fiscalização.

Como o nome diz, o posto integrará serviços da SET, da Polícia Militar (PMRN) e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), melhorando as condições de trabalho dos servidores e gerando resultados mais positivos no combate à sonegação de impostos e no aumento da arrecadação do Estado. O valor global do investimento é de R$ 10,6 milhões – para obra e equipamentos, recurso assegurado pelo acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, por meio do Governo Cidadão.

“Essa ação faz parte da modernização da gestão pública projetada pela governadora Fátima Bezerra”, disse Fernando Mineiro. O titular da Tributação completou: “É o grande legado que a professora Fátima vai deixar para a sociedade. Estamos corrigindo um erro, que foi o fechamento dos postos fiscais aqui no RN”.

Sobre o Posto
Em 2.144 m² de área construída em um terreno de quase 20.000 m², o equipamento vai contar com diversos ambientes divididos entre o edifício principal, as guaritas de pedágio, área de apoio a caminhoneiros e curral.
A construção conta ainda com alojamentos com banheiros para os órgãos parceiros, área de repouso, área de fiscalização e depósito da SET RN, salas de administração, estacionamentos e garagens para diversos tipos de carros, cozinha, despensa, refeitório, entre outros.

Fonte: Governo do RN/Governo Cidadão
Foto: Rosilene Pereira