Município havia cancelado evento no início de dezembro, mas entendeu que show pirotécnico não vai comprometer quadro epidemiológico atual da capital. Shows musicais seguem cancelados.

A prefeitura de Natal voltou atrás e decidiu realizar a queima de fogos para o réveillon na ponte Newton Navarro e na praia de Ponta Negra.

No dia 1º de dezembro, o Poder Executivo havia cancelado o evento – e os shows musicais – como medida de prevenção contra a Covid por conta do aparecimento de novas variantes.

O comitê recomendou que os shows pirotécnicos ocorram, tendo a vista a situação atual de controle da pandemia na cidade, associada à estratégia e aos bons resultados alcançados pela vacinação.

Para o comitê, os fogos não comprometem o quadro epidemiológico da Covid em Natal e, para a manutenção do evento, também foi considerado o caráter econômico da medida, já que ele contribui para a movimentação turística da cidade no fim do ano.

O município considerou a mesma situação para a realização dos shows privados, também liberados, mediante a adoção das medidas de segurança sanitária.

O Município informou, no entanto, que seguem cancelados os shows musicais que estavam previstos para a praia de Redinha e para o bairro dos Guarapes.

De acordo com a prefeitura, os shows musicais na virada de ano têm maior potencial de concentração de pessoas.

Fonte: G1 RN
Foto: Pedro Vitorino