O famoso Auto de Natal retoma sua tradicionalidade após o retorno do convívio social. O evento que mais tem repercussão popular e reconhecimento das instituições com responsabilidade social.

A Prefeitura de São José de Mipibu através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá um dos maiores eventos já realizados no município. O famoso Auto de Natal retoma sua tradicionalidade após o retorno do convívio social. O evento que mais tem repercussão popular e reconhecimento das instituições com responsabilidade social, acontecerá nos dias 22 e 23 de Dezembro, a partir dás 19h, no largo da Igreja Matriz de São José de Mipibu.

Neste ano, o evento inova sua temática e trás a tona uma reflexão de “Santana e São Joaquim, uma oração milagrosa”. O teatro a céu aberto enfatizará mais uma vez fatos extraídos da Bíblia Sagrada com traços do folclore nordestino, e dando protagonismo aos padroeiros do município, Santana e São Joaquim, avós do menino Jesus.

Em suas edições anteriores o Auto de Natal de São José de Mipibu chegou a concentrar mais de cinco mil pessoas que ficaram encantadas com as apresentações teatrais. A Prefeitura por sua vez, criou estratégias e alternativas para que as medidas sanitárias de distanciamento social, uso de álcool 70% e máscaras de proteção individual sejam usadas conforme previne os órgãos de saúde pública.

“Todo o município aguarda ansioso pelo Auto de Natal que este ano tem o compromisso de nosso mandato em ser realizado com o máximo de zelo, responsabilidade e acima de tudo com a mesma mágica lúdica que agrega, aproxima e valoriza nossa cidade, nossos artistas e nossa gente. Aproveito a oportunidade para agradecer desde já aos usuários e profissionais da assistência social que tanto se dedicam a este evento tão especial para nós.” Afirmou o Prefeito Zé Figueiredo.

“Estamos muito felizes e empenhados em oferecer um evento grandioso como é e como merece nossa cidade. Nossas equipes da Secretaria de Assistência estão diuturnamente trabalhando para fazer da retomada do Auto de Natal em 2021 mais uma edição histórica.” Afirmou a Suênia Abrantes, Secretária de Assistência Social.