Oficialização e posse de novos párocos deverá ocorrer em fevereiro, segundo a Igreja Católica. Arcebispo metropolitano também anunciou novo vice-reitor para o Seminário de São Pedro.

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, divulgou nesta quinta-feira (30), a criação de quatro novas paróquias da Igreja Católica que passarão a compor a Arquidiocese da capital potiguar em 2022.

Segundo a Arquidiocese, todas as solenidades para oficialização das novas paróquias deverão acontecer ao longo do mês de fevereiro. Também foi anunciada a nomeação do novo vice-reitor do Seminário São Paulo e de novos padres.

A área de Nossa Senhora da Saúde, no município de Boa Saúde, vai ser elevada à condição de paróquia no dia 02 de fevereiro de 2022, em solenidade marcada para 17h.

Na ocasião, será empossado o primeiro pároco, o padre Francisco César de Bessa, que já era o responsável pela Área Pastoral.

Já a área pastoral de Santo Expedito, no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, será elevada à condição de paróquia no dia 5 de fevereiro de 2022, em missa presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, também será empossado o primeiro pároco, o padre Iranildo Augusto de Assis.

Já a criação da Paróquia de São Tomé Apóstolo, no dia 7 de fevereiro de 2022, ocorrerá às 19h30. A nova Paróquia será desmembrada das Paróquias de Santo Antônio de Pádua, no Parque dos Coqueiros e São Lucas, no Conjunto Amarante.

Na ocasião, será empossado o primeiro pároco, o padre Roberlan Roberto de Oliveira Gomes.

Por fim, a área pastoral de Nossa Senhora Rainha da Paz, no bairro Nova Parnamirim, na Grande Natal, também será elevada à condição de Paróquia no dia 18 de fevereiro de 2022, às 19h. Será empossado o pároco padre Antônio Marinho da Silva Neto.

Seminário
Também nesta quinta-feira (30), a Arquidiocese anunciou a nomeação do novo vice-reitor do Seminário de São Pedro, o Pe. Josivaldo Félix.

A acolhida e tomada de posse do Ofício do novo vice-reitor vai ocorrer no dia 8 de março, em missa presidida pelo arcebispo durante a abertura das atividades do Seminário em 2022.

Novos sacerdotes
Outro anúncio foi da nomeação de novos sacerdotes em 2022.

Os diáconos Alisson Eloi de Oliveira, Francisco Luciano Vital Bezerra, Janailson Campêlo da Silva, João Maria Nunes da Silva Júnior, Luiz Antônio Aguiar da Silva, Silvano Domingos Nascimento, Thiago Barbosa Dias e Yago Carvalho de Souza, serão ordenados sacerdotes no dia 16 de fevereiro de 2022.

A celebração será realizada na Catedral Metropolitana, às 17h, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Na oportunidade, também serão celebrados os 70 anos de elevação da Diocese de Natal à Arquidiocese.

No dia da ordenação sacerdotal, serão divulgados os locais de atuação dos novos padres.

Fonte: G1 RN
Foto: Arquidiocese de Natal