O chamado aconteceu na semana passada e partiu de uma organização chamada Brazil Talk.

Depois de aliados anunciarem uma viagem aos Estados Unidos no início do ano que vem, depois de passagens por países da Europa e pela Argentina, Lula tem em mãos um convite para palestrar na Universidade de Columbia, em Nova York, uma das mais importantes dos Estados Unidos e integrante do seleto grupo conhecido como Ivy League.

O chamado aconteceu na semana passada e partiu de uma organização chamada Brazil Talk, formada há seis anos por alunos brasileiros focados em Relações Públicas e Internacionais na instituição. Há um mês, o grupo atuou na recepção de Luiz Fux em um evento semelhante, protagonizado pelo presidente do STF.

A intenção é que Lula possa participar de um evento mediado pelo economista Joseph Stiglitz, ganhador do prêmio Nobel de Economia em 2001 após atuar no governo americano (durante a administração de Bill Clinton, no fim da década de 1990) e pelo Banco Mundial.

Stiglitz, com quem Lula se encontrou em Bruxelas, em novembro, endossou o convite feito pela ala da comunidade acadêmica brasileira em Columbia. O petista ainda deve responder.

Fonte: Agora RN
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação