Equipes voltam a Natal nesta terça-feira (4). Helicóptero realizou cerca de 25 operações ao longo do período.

Militares do Corpo de Bombeiros e a equipe do helicóptero Potiguar 01 do Rio Grande do Norte encerraram as ações de apoio às vitimas de enchentes na Bahia após nove dias, segundo informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed).

O helicóptero retorna nesta terça-feira (4) a Natal. Ao longo do período em que operou na Bahia, a equipe da aeronave cumpriu 25 missões de salvamento e ajuda humanitária.

Segundo a Sesed, além do resgate de pessoas ilhadas e socorros médicos, também foram realizados o transporte de equipes da defesa civil, saúde, bombeiros e policiais que precisavam chegar a locais de difícil acesso.

Ainda foram feitas entregas de donativos e mantimentos, como alimentos, água potável, colchões e roupas a moradores de comunidades afetadas pelo rompimento de pontes e barragens.

Segundo o major William Danilo, um dos pilotos do Potiguar 01, serão aproximadamente sete horas de voo da Bahia até Natal, com a previsão de três paradas para reabastecimento. Já em território potiguar, a equipe do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer) deverá concentrar as atenções à Operação Verão, que será lançada na manhã desta quarta-feira (5), na barreira de fiscalização rodoviária de Pium, na Grande Natal.

Além dos 10 policiais da equipe que controla o Potiguar 01, voltam a Natal oito bombeiros militares que também foram enviados para ajudarem nas operações de resgate. Os bombeiros foram equipados com dois botes para salvamento.

A equipe volta ao RN em um caminhão da corporação, chegando a Natal no final da tarde desta terça (4).

Fonte: G1 RN
Foto: Cedida