Na noite dessa terça-feira (4), a paróquia da cidade de São José do Campestre terminou os festejos em comemoração aos 70 anos da criação da comunidade de fiéis com um bolo de 70 metros – um para cada ano da paróquia. O bolo foi cortado na praça em frente à igreja matriz, após a celebração da missa, e distribuído às pessoas. O padroeiro da igreja é São José, conhecido como santo da agricultura e das chuvas, e por coincidência ou não começou a chover ao fim da divisão do bolo.

A paróquia de São José foi fundada em 1º de janeiro de 1972. As festas em comemoração ao aniversário de 70 anos começaram no domingo (2) e foram encerradas nessa terça-feira (4).

O bolo foi produzido todo com doações dos fiéis. Em torno de 400 pessoas participaram nos três dias de festa.

“Foi muito boa a participação e contribuição dos fiéis na festa nesse momento em que estamos passando. Enfatizando essa data importante, de 70 anos da nossa paróquia”, disse o padre Ivanilson Alexandrino, pároco há dois anos e meio em São José do Campestre.

Chuva

A chuva começou antes mesmo de o bolo ser distribuído por completo. Um morador da cidade gravou um áudio em que diz: “70 metros de bola que tinha lá na pracinha, quando ia pela metade a chuva chegou. Onde tinha casa aberta foram botando bolo, viu? Deu nem tempo de o povo devorar”.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Reprodução