O senador Jean Paul recebeu em sua casa em Natal, nesta terça-feira, a presidenciável do MDB, senadora Simone Tebet, e os presidente e vice do MDB do Rio Grande do Norte, deputado Walter Alves e o ex-senador Garibaldi Filho.

Simone e o marido, deputado Eduardo Rocha, do MDB do Mato Grosso do Sul, passaram o feriado de fim de ano entre as praias de Pipa e São Miguel do Gostoso, e antes do retorno hoje, foram convidados pelo colega senador para um almoço.

Os dois tem boa relação em plenário, tanto que canais de comunicação que transmitiam a CPI da Covid, os chamavam de “dupla de senadores existencialistas”, numa alusão aos escritores Simone (de Beauvoir) e Jean-Paul (Sartre).

O almoço na casa de Jean Paul seria só o que foi escrito aí, não fosse Jean, pré-candidato à reeleição, em uma chapa que poderá ter o deputado Walter como candidato a vice-governador.

O clima de aliados marcou o encontro.

O apoio do MDB terá peso na escolha do senadorável da chapa já que Garibaldi, que vai disputar mandato de federal, vem disparando nas pesquisas para o Senado.

Da chapa faltou só a cabeça, a governadora Fátima Bezerra, que por ter sido o almoço marcado de última hora, após contato de Simone com Jean Paul, não conseguiu se desvencilhar em tempo da agenda administrativa.

Tebet ficou feliz com a presença de Garibaldi, que foi companheiro do pai dela, o ex-presidente do Senado, Ramez Tebet.

Presidenciável do MDB, a senadora Simone Tebet falou do papel importante que imagina ter para duas coisas: valorizar o papel e o voto da mulher nas eleições de outubro, e evitar um possível racha no MDB entre N/NE (primordialmente lulista) e as regiões Centro Oeste, Sul e Sudeste, entre o bolsonarismo e a busca de uma terceira via.

Fonte: thaisagalvao.com.br
Foto: Reprodução