Governo do RN investe mais de R$ 1,7 milhão para reformar as instalações do Quartel do CBMRN.

Dando continuidade à política de valorização da segurança pública, a governadora e professora Fátima Bezerra assinou a Ordem de Serviço para o início da reforma do 1° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), localizado no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), no bairro Barro Vermelho, em Natal. O ato de assinatura ocorreu no próprio Comando Geral, na manhã desta quarta-feira (5).

O valor da reforma será de R$ 1.717.537,27. O prazo de execução será de 270 dias. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura.

“A assinatura do ato significa mais investimentos que o Governo do Estado vem fazendo para fortalecer cada vez mais o papel que o Corpo de Bombeiros Militar desempenha perante a sociedade. Essa é mais uma marca que a nossa gestão valoriza e tem compromisso com os profissionais da Segurança Pública”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Além de melhorar as instalações do Quartel, a reforma visa ampliar o alojamento feminino, visto que houve um aumento considerável de mulheres nas forças de segurança, juntamente com a política de valorização do Governo do Estado, que sancionou a lei que extingue a diferenciação por sexo para entrada de praças e oficiais na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Luiz Monteiro Júnior, agradeceu à governadora e também falou sobre a obra. “Agradeço a governadora Fátima e a todos que participaram do ato. O que for bom para o Corpo de Bombeiros será para a população potiguar, disso não tenho dúvidas”, frisou.

A reforma do prédio contará com alojamentos masculino e feminino, vestiário, banheiros, sala de odontologia, consultórios médicos e de fisioterapia, cozinha, refeitório, auditório, secretaria, escritório e almoxarifado, sala do adjunto, centro de processamento de dados, recepção e salas.

Além da governadora Fátima Bezerra e do comandante-geral, coronel BM Luiz Monteiro, estiveram presentes no ato de assinatura o vice-governador, Antenor Roberto, o secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo, o secretário-adjunto de Segurança, Osmir Monte, o subcomandante-geral do CBMRN, coronel Acioli Bento, o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coêlho, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, o Comandante do Comando Operacional do CBMRN, coronel Jerbes Lucena, o Diretor de Logística e Finanças do CBMRN, tenente-coronel Marcos Miranda; e demais autoridades civis e militares.

Fonte: Governo do RN/CBMRN
Foto: Pedro Carvalho