O WhatsApp promete pelo menos 5 lançamentos para o aplicativo. De acordo com o portal wabetainfo, especializado em notícias de mensageiros, este tem tudo para ser um dos melhores anos para os usuários da ferramenta. Isso porque inúmeras novidades já estão em fase de testes e podem ser lançadas a qualquer momento. 

Confira abaixo a lista de cinco ferramentas que prometem mover o aplicativo de mensagens este ano:

Os administradores podem excluir mensagens em grupos: Além de conversar com participantes que enviam mensagens, os administradores do grupo podem excluir para todos o envio de uma mensagem. A frase “A mensagem foi removida por um administrador” promete gerar discussões calorosas entre os participantes.

Ocultar os últimos vistos a partir de contatos específicos: Esta é uma função muito solicitada por usuários que querem maior privacidade no aplicativo.

Em setembro, o WABetaInfo anunciou o início da fase de testes deste recurso. A previsão é que o mensageiro em breve permita que o usuário selecione o contato que teria acesso à opção “Última Vista”.

Função para transcrever áudio: como o próprio nome diz, o usuário pode ler em vez de ouvir uma mensagem de áudio recebida. Espera-se que o recurso seja disponibilizado inicialmente para usuários de iOS, que têm a própria função de reconhecimento de voz da Apple. As mensagens salvas serão salvas em uma sessão além do aplicativo, permitindo que o usuário as revisite sempre que precisar.

Aviso impresso de conversas e fotos: Uma função muito aguardada por quem usa o aplicativo é o aviso de impressão. Na prática, o recurso permite que o usuário seja informado quando o contato tira capturas de tela, seja a partir de fotos (incluindo as temporárias) ou de conversas. Apesar do sistema de mensagens autodestruição, você ainda pode tirar uma captura de tela antes que o arquivo destrua.

Opção de reagir às mensagens: Por fim, uma das opções mais aguardadas pelos usuários é que permite que os usuários reajam a mensagens individuais de contatos (coração, “joinha”, risos), como é feito no Facebook messenger e Instagram, por exemplo. A novidade entrou na fase de testes em setembro de 2021, e pode ser lançada a qualquer momento.

Fonte: Rede Brasil News/Portal Grande Ponto