Zagueiro teve infecção nos pontos dados após uma artroscopia; jogador disputou apenas 33 dos 87 jogos do Mengão em 2021.

“Em breve estarei de volta.” Rodrigo Caio deu a declaração em sua rede social, no domingo (9), após passar por mais uma cirurgia no joelho direito.

Desta vez, o motivo foi uma infecção nos pontos dados após uma artroscopia realizada pelo médico Max Ramos, e supervisionada por Márcio Tannure, chefe do DM (Departamento Médico) do Flamengo.

O caso deu mais munição para os críticos do líder dos médicos do clube. Ainda mais quando o paciente em questão é o zagueiro, que disputou apenas 33 dos 87 jogos do time em 2021. Grande maioria dos desfalques provocada por contusão.

É a “cereja no bolo” de um fim de ano marcado por más lambanças do DM. A mais famosa, a cirurgia no joelho direito de Pedro, após o atacante ter sido liberado e marcado um gol, inclusive, no empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil.

Seis profissionais das partes técnica e física chegam ao clube junto com o treinador Paulo Sousa. Já no DM, por enquanto, não há mudanças.

Fonte: R7
Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO