O ministro das Comunicações, Fabio Faria, fez chegar a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) que não sabia da presença do blogueiro bolsonarista foragido da Justiça, Allan dos Santos, no evento conservador de que participou na Florida, segundo o blog apurou.

O ministro também disse que não conhece Allan dos Santos e que, inclusive, vem sendo alvo de ataques do blogueiro desde que assumiu a pasta.

Questionado pelo blog, Fabio Faria informou, por meio de sua assessoria, que não havia sido avisado da presença do blogueiro e que não compareceria ao evento se soubesse que Allan dos Santos estaria no local.

“Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido”, disse o ministro em nota.

No domingo (9), Faria avisou a colegas de governo e a interlocutores do STF que foi ao evento a convite do pastor Andre Valadão, organizador do encontro conservador. Faria disse que conhece o pastor por frequentar a Igreja Batista Lagoinha, em Orlando.

Segundo a explicação que Faria fez chegar a colegas, políticos e ao STF, ele só soube da presença de Allan dos Santos quando já estava no evento.

Outros políticos, como o deputado federal Lucas Gonzalez (Novo-MG), estavam presentes. O ex-jogador de futebol Rivaldo também participou.

Allan dos Santos, criador do canal Terça Livre, que divulga pautas bolsonaristas, é investigado em dois inquéritos no STF: um sobre disseminação de fake news e o outro sobre organização de atos antidemocráticos.

Ele deixou o Brasil após ser alvo de uma operação da Polícia Federal. Teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, que decretou a inclusão do seu nome na lista de procurados da Interpol.

Em passagem pelos EUA em setembro, o presidente Jair Bolsonaro encontrou com o blogueiro.

Fonte: G1
Foto: Reprodução/instagram