O governador Cláudio Castro defendeu nesta segunda-feira (10/1) a manutenção dos desfiles na Marquês de Sapucaí. “A posição do governo hoje é que os blocos de rua não vão acontecer e todo o carnaval que a gente conseguir fazer o controle, e aí entra a questão municipal, mas todos aqueles em que seja permitido o controle, inclusive a Marquês de Sapucaí, na radiografia de hoje, vai acontecer”, afirmou o governador.

O governador ponderou que a liberação do carnaval na Sapucaí foi um assunto debatido com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, com a participação do conselho científico do estado nos temas relacionados à pandemia. E reconheceu que ainda não prevalece um consenso sobre o tema.

“Algumas pessoas opinaram no conselho científico. Não foi uma opinião oficial do conselho, não tem ata publicada nenhuma. Entendemos que, por ser um conselho plural, alguns vão concordar e outros vão discordar. Não há uma opinião oficial”, acrescentou.

Para Chieppe, o controle sanitário, com a apresentação do passaporte e do teste negativo para Covid, podem viabilizar a realização dos eventos em locais com controle de acesso.

“Nesse momento, a tendência é que o carnaval da Sapucaí seja mantido, adotando os protocolos de segurança necessários”, disse o secretário de Saúde.

O titular da pasta ressaltou que não é possível, no entanto, estabelecer a decisão final sobre um evento que deve ocorrer daqui a dois meses.

Fonte: Blog do BG/Metrópoles
Foto: Divulgação