Rio (AE) – Paulo Sousa definiu seu acerto com o Flamengo como uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador. O técnico português, que deixou recentemente o comando da seleção polonesa, foi oficialmente apresentado pelo time carioca no início da tarde desta segunda-feira e mostrou empolgação com a possibilidade de buscar títulos e entrar na história do clube. O treinador também minimizou a pressão de treinar um grande time e disse que isso faz parte da vida do treinador.

“Primeiro agradecer ao presidente, a Braz e a Spindel. Eles se propuseram a me conhecer, saber o que eu conhecia do elenco, da equipe. Mas queria sobretudo agradecer a essa oportunidade. É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador. Acho que o presidente falou bem o que realmente verificamos na conversa que tivemos. O entusiasmo, a possibilidade de conquistar títulos e eu quero estar presente na história do Flamengo. Essa é uma oportunidade que eu não poderia deixar passar”, afirmou Paulo Sousa.

O treinador português de 51 anos é mais uma aposta do clube rubro-negro com um nome estrangeiro após a passagem de sucesso do compatriota Jorge Jesus, que recentemente também esteve em negociações com o Flamengo. Paulo Sousa não poupou elogios a Jorge Jesus e também exaltou a escola portuguesa de treinadores, que tem sido cada vez mais visada pelos times brasileiros.

“A nossa escola é muito exigente e, com os poucos recursos que temos como país, precisamos ser muito criativos para evoluir. Nossa escola é forte, com uma boa capacidade de gestão de recursos humanos. Precisamos valorizar, reconhecer e desenvolver nossos treinadores. Desenvolver como introduzir e comunicar no campo nossas ideias. Jorge Jesus fez um trabalho extraordinário, vem construindo uma carreira extraordinária que enriquece a qualidade dos treinadores português”, comentou.

Paulo Sousa já havia tido contato com Gabriel Barbosa e com jovens do clube que disputarão a primeira parte do estadual. Ontem, o novo técnico teve o primeiro contato com demais nomes do elenco principal, no Ninho do Urubu. O português disse que o Flamengo tem um dos melhores elencos da América do Sul.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Alexandre Vidal