O América faz, na sua Arena (José Rocha), em Parnamirim, o primeiro jogo com a presença de torcida. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Potiguar e o Alvirrubro espera que, a casa nova, seja um elemento a mais para se recuperar da derrota para o Potyguar, na rodada de abertura do certame. O duelo contra o Santa Cruz, que também vem de resultado negativo, começa às 15h, com transmissão ao vivo da rádio Jovem Pan News Natal – 93.5 FM.

Antigo sonho do torcedor americano, a Arena América deverá ser amplamente utilizada nesta temporada. Com alguns ajustes, a praça esportiva recebe o jogo desta quarta-feira (12). Em casa, além de economizar com os custos de locação, que antes eram gastos na Arena das Dunas, o time comandado por Renatinho Potiguar quer iniciar uma sequência de resultados positivos que consolide a característica de “caldeirão” do local.

Sobre o time, que o próprio treinador criticou na partida anterior, Renatinho explica que haverá uma evolução natural e ele espera que os erros, principalmente os defensivos, não se repitam no jogo de hoje. “A evolução vai acontecer naturalmente. Se a gente falar que o América não produziu (no jogo contra o Potyguar) é demais. Na minha concepção não foi falta de treinamento. Não sei se a estreia, mas a maioria da equipe não teve aquele ‘sangue no olho’. Mas acredito muito na equipe, que foi montada com uma base. A gente precisa melhorar, mas tenho certeza que, no decorrer da competição, isso vai acontecer”, comentou o técnico americano.

Apesar da derrota e das críticas, um jogador do América se destacou no primeiro jogo e passou a ser a esperança da torcida já para esse duelo contra o Santa Cruz. William Marcílio mostrou que tem futebol para brigar pela vaga de titular e está empolgado.

“Não vamos abaixar a cabeça. Esse próximo jogo vai ser um jogo totalmente diferente. Vamos em busca dos três pontos e acredito que vamos trazer essa vitória”, avisa.

Segundo o jogador, o elenco está “fechado” para a temporada. “São jogadores que entendem o que está se passando, o momento do clube, o momento que o clube está vivendo e nós estamos com a mentalidade de crescer, de ser uma equipe vencedora e viemos aqui para isso”, explica.

William Marcílio apela para que o torcedor apoie o time no jogo contra o Santa Cruz e na temporada. “A mensagem é para que o torcedor acredite. Sei que são momentos difíceis, mas eu quero dizer para vocês (torcedores) acreditarem. A nossa equipe está aqui hoje dando a cara para que a gente venha a ser vencedor novamente. Precisamos muito da torcida. Sem ela a gente não vai conseguir. Peço que venha ver a gente no estádio e que traga o calor de vocês que é isso que a gente precisa”, finalizou o atleta.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site https://www.futebolcard.com ou na Sede Social. Apenas pessoas vacinadas e usando máscaras terão acesso ao estádio.

A diretoria do América acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do zagueiro Lucas Rex, de 27 anos, que estava no Real Noroeste-SC, onde conquistou o Campeonato Capixaba em 2021.

Outro jogo:
20h – Globo x Força e Luz

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: CANINDÉ PEREIRA