O ABC venceu Potyguar por 2 a 0, no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Potiguar 2022. O resultado deixa o Alvinegro na liderança com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Potiguar/M tem a mesma pontuação, mas menos gols marcados.

Antes de a bola rolar, um tumulto foi formado do lado de fora do estádio abecedista. Os torcedores reclamaram da pouca quantidade de pessoas para conferir os comprovantes de vacinação. O fato teria originado uma fila “gigante” é causado empurra-empurra. Para a sorte de todos não houve maiores problemas.

Moacir Júnior optou por manter a mesma equipe que venceu o Globo na estreia do Alvinegro no Estadual. A ideia era entrosar ainda mais o grupo e começar a partida apertando na base da imposição para cima do adversário.

E logo aos 4 minutos quase que a ideia do comandante abecedista surte efeito. No “abafa” a bola foi lançada para a área e o atacante Kelvin pediu penalidade. O árbitro Tarcísio Flores, acertadamente, mandou seguir o jogo.

O ABC tomou conta do jogo. A maior parte das disputas aconteciam no campo do Potyguar, que se defendia com bravura. Mas, apesar do domínio territorial é de posse de bola, o último passe e até mesmo as conclusões abecedistas não eram produtivas. Faltava verticalidade em alguns momentos e em outros paciência do setor ofensivo.

Dessa forma, o primeiro tempo se arrastou para um 0 a 0 sem que, por exemplo, o Tricolor desse um chute a gol na meta do goleiro abecedista e sem que o torcedor Alvinegro comemorasse um gol, que seria merecido pelo domínio, mas não pela efetividade.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Moacir Júnior resolveu colocar em campo o meia-atacante Fábio Lima, um dos contratados pelo ABC como aposta para ser destaque na temporada 2022. O treinador optou por tirar o atacante Jefinho e manter o posicionamento defensivo com dois volantes.

A mudança poderia ter surtido efeito logo no primeiro minuto do segundo tempo, no Frasqueirão. O Alvinegro partiu no contra-ataque com Thiago Henrique. Ele rolou bem para Fábio Lima. O estreante chutou, mas o goleiro Allef salvou o Potyguar.

Aos 6 minutos, tabela pela esquerda entre Kelvin e Felipinho. O ala abecedista entrou na área e foi empurrado por trás por Eduardo. O árbitro Tarcísio Flores marcou pênalti. Wallyson cobrou e abriu o marcador para o ABC.

O resultado fez com que Higor Cesar colocasse o Potyguar mais adiantado em campo em busca do empate. Com isso o time chegou a rondar a área do ABC, mas também abriu espaço para as saídas velozes do Alvinegro.

Numa dessas, surgiu a falta pela direita que deu origem ao segundo gol abecedista. Aos 30 minutos, Wallyson cobrou para a área, o atacante Tricolor, Genildo, que acabara de entrar, desviou errado e a bola sobrou limpa para o zagueiro Richardson fechar o placar de 2 a 0 em favor do ABC.

Outros jogos
Potiguar/M 3 x 0 ASSU
Globo 2 x 1 Força e Luz

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Adriano Abreu