Atualmente com 44 anos, procurado morou no extremo norte do Amapá até se mudar para a capital, onde foi detido.

Um homem de 44 anos, foragido da Justiça desde dezembro de 2001, por tentativa de homicídio contra um policial militar no município de Carnaubais, no Rio Grande do Norte, foi preso na terça-feira (11), em Macapá, no Amapá. Ele era procurado pelo crime cometido há 20 anos dentro de uma delegacia após ser detido por desordem em uma festa.

O foragido, que não teve o nome informado pela Polícia Civil do Amapá, não foi encontrado desde então. O delegado Alan Moutinho, do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), explicou que homem morou por muito tempo no município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa.

“Em 2001, foi preso no município de Carnaubais, no Rio Grande do Norte, após causar desordem em uma festa. Na Delegacia, ele conseguiu desferir um golpe de faca no PM que fazia a sua custódia e fugiu em seguida, estando foragido até os dias atuais”, detalhou o titular do NOI.

A prisão aconteceu em via pública no bairro Jardim Felicidade 2, na Zona Norte de Macapá, durante diligência da Polícia Civil para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Após a captura, ele encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na Zona Norte.

Fonte: G1 Amapá
Foto: Polícia Civil/Divulgação