Foi considerada desastrosa a entrevista do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) à Jovem Pan News Natal, 93,5 FM. Com intenção de continuar na chapa da governadora Fátima Bezerra, Antenor defendeu o nome do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) para o Senado. Logo o PCdoB e o PDT que não tem grupos e lideranças fortes no interior.

Antenor espanta o MDB de Walter Alves e Garibaldi Filho, que tem 38 prefeitos no interior, mas tenta elogiar o PDT de Carlos Eduardo, que não junta a bancada na Câmara Municipal de Natal, onde foi quatro vezes prefeito. Antenor levantou dúvidas sobre a aceitação da população para uma chapa composta por Walter Alves (vice) e Carlos Eduardo (Senado). Como se a prioridade fosse o ex-prefeito que bateu muito em Fátima e no PT.

“Como dizem, ‘vai haver um congestionamento’ (risos). Se Carlos entra na chapa, a própria governadora sabe que não vai poder ser uma chapa com muitos integrantes da mesma família, embora, a despeito de serem de uma mesma família, eles representem grupos partidários diferentes”, disse Antenor Roberto, que segundo analistas teria dificuldade de ser eleito deputado estadual.

Índices
Com avaliação dividida e maior rejeição nas pesquisas, Fátima Bezerra sabe que não pode brincar com Antenor Roberto e o PCdoB de vice e ainda manter Jean Paul Prates de senador. Vai precisar de alianças. O MDB, por exemplo, tem uma força grande.

Tucanos
Outro aliado importante que a governadora sabe é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. Bem ao seu estilo, está focado na nominata do PSDB e deve atrair muitos deputados.

Bacurau
Prefeitos do MDB começaram a declarar apoio a Garibaldi Filho para deputado federal. As vozes no interior são muitas e mostram a força do “governador das águas”.

Polegar
Só foi o MDB lançar Garibaldi Filho à Câmara Federal que o ex-ministro Henrique Alves acelerou a agenda. Depois de Parelhas, Henrique planejou visitar lideranças em São João do Sabugi e Caicó, no Seridó. Coincidência ou não, bases ligadas ao prefeito Álvaro Dias. Tem uma dobradinha com Adjuto Dias e Henrique nascendo.

Fonte: Coluna Política do Agora RN
Foto: Raiane Miranda