Quem nunca prometeu começar um novo hábito no início do ano? Praticar exercícios físicos, por exemplo, costuma entrar na lista de muita gente. Mas como começar e ser constante na prática, aproveitando o verão e as férias?

A profissional de Educação Física e professora da academia Pulse Simone Cavalcanti dá dicas para quem quer se movimentar neste período – tanto para quem está começando, como para quem já treina.

“As caminhadas e corridas na praia ou ao ar livre e os exercícios com peso corporal são ótimos para nos manter em movimento no verão e férias”, diz. “Os esportes também são bem vindos, sendo opções dinâmicas e divertidas”, completa a professora.

Para quem já tem o hábito de se exercitar, Simone ressalta que é muito importante continuar a rotina. “O corpo já está adaptado aos estímulos, então parar completamente pode fazer com que o indivíduo regrida no que já conquistou até então”. 

Quem procura uma academia, de acordo com a profissional, deve escolher ambiente e pessoas que contribuam para a constância nos treinos. “É essencial optar por um espaço seguro, confortável e atrativo em todos os aspectos, além de profissionais que direcionem e acompanhem os alunos nas suas demandas”.

Simone destaca, ainda, a importância do exercício físico para o aumento da imunidade, levando em conta a pandemia e o aumento das síndromes gripais neste verão. “Quem tem uma vida ativa tende a deixar o organismo mais forte e capaz de se defender naturalmente dos vírus”, diz.

Fonte: Portal Grande Ponto
Foto: Divulgação