Com a vitória, o América segue firme na briga pela liderança e ganha moral para o Clássico Rei.

Com dois belos gols, o América venceu o Globo pela quarta rodada do campeonato potiguar 2022. O alvirrubro dominuou boa parte da partida, e pouco foi ameaçado pela Águia de Ceará Mirim, que perdeu mais um confronto contra os grandes do RN ABC e América.

Nos primeiros 25 minutos, o América dominou a primeira etapa. Usando bastante as laterais do campo, além das jogadas de infiltração entre as linhas do Globo, a equipe alvirrubra criou boas chances e não demorou a abrir o placar: Aos 10 minutos, Zé Eduardo recebeu lançamento nas costas da defesa do Globo, dominou e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro André Zuba. A partir dos 30 minutos, a Águia de Ceará Mirim cresceu a produção de jogadas e teve duas boas chances de gol, mas não conseguiu marcar.

O segundo tempo começou morno. O Globo não conseguia trazer perigo a meta do América, que estava confortável no placar. A tranquilidade do time de Natal aumentou ainda mais aos 15 minutos, quando a bola sobrou na entrada da área. William, de primeira, acertou um lindo chute de fora da área e estufou as redes do Globo, Ampliando o placar para 3 a 0. William teve, logo na sequência, a chance de marcar o seu segundo gol e o terceiro do América na partida. Em um contra ataque rápido, Wallace Pernambucano escorou de cabeça e ajeitou para William, que finalizou de primeira. Mas o camisa 10 parou no goleiro André Zuba.

A equipe de Ceará Mirim teve a chance de marcar o seu gol. Em uma bola mal rebatida pela defesa do América, Ítalo teve a chance do Globo, mas chutou muito forte e isolou para fora.

Rendido, o Globo não conseguiu criar mais chances e ainda viu o América criar mais oportunidades. Aos 48 minutos, o árbitro apitou o fim da partida.

Com a vitória, o América chegou aos nove pontos e ocupa momentaneamente a segunda posição. Para se consolidar na vice liderança já nesta rodada, o alvirrubro precisa que o Potiguar não vença o ABC na partida de hoje, que começará ás 20:00 no Frasqueirão.

Com a derrota de hoje, o Globo se distancia da briga pela liderança na tabela de classificação.

Fonte: Agora RN
Foto: Canindé Pereira/América FC