Natuza Nery, Andréia Sadi e Octavio Guedes analisam o dilema da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição, que transita entre seu núcleo duro de extrema direita e o pragmatismo eleitoral do Centrão. No campo da esquerda, Lula continua acenando para Alckmin e tentando convencer a militância de que a chapa pode ser frutífera.

Você pode ouvir o Papo de Política no G1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Enquanto em 2018 o então candidato Jair Bolsonaro se apoiava em seus aliados militares, o presidente da República recorre, agora, aos caciques do Centrão para tentar a reeleição. Natuza Nery, Andréia Sadi e Octavio Guedes analisam neste episódio o atual momento da campanha do presidente Jair Bolsonaro, que tem transitado entre o agrado aos seus apoiadores radicais e a “profissionalização” eleitoral dos partidos de centro.

As táticas da última eleição funcionarão? As redes sociais farão a diferença? Essas e outras perguntas estão no Papo de Política desta semana.

E a novela da chapa Lula-Alckmin ganhou novos capítulos. Em entrevista a blogs e sites de esquerda nesta semana, o ex-presidente disse que “não teria nenhum problema” em compor a chapa com o ex-tucano. Natuza, Andréia e Octavio discutem os desdobramentos das falas de Lula, que repercutiram positivamente no mercado.

No Rio de Janeiro, as puxadas do tapete eleitoral já começaram. Enquanto Lula diz que seu partido vai apoiar Marcelo Freixo (PSB), uma possível aliança entre o deputado estadual André Ceciliano (PT) e o ex-prefeito e vereador Cesar Maia (DEM) pode azedar a relação entre PT e PSB.

O QUE SÃO PODCASTS? 🎧
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast — de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Fonte: G1