Tricolor consegue empate após pênalti polêmico e chega aos quatro pontos, na quarta posição. Camaleão do Vale segue sem vencer, na lanterna.

Santa Cruz de Natal e Assu empataram por 2 a 2 na tarde desta quinta-feira, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Potiguar. O Camaleão do Vale esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas o Tricolor conseguiu a igualdade com direito a pênalti polêmico no segundo tempo.

Com o resultado, o Santa chegou a quatro pontos, na quarta posição – o time de João Paulo Oliveira tem a mesma pontuação de Globo FC, Força e Luz e Potyguar, mas leva vantagem no saldo de gols. O Assu somou o primeiro ponto, mas continua na lanterna.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Globo em Ceará-Mirim, no domingo. O Assu receberia o Potyguar no Edgarzão, mas a partida foi adiada para o dia 30. Antes, o Camaleão enfrenta o Globo, também em Ceará-Mirim, no dia 26.

O jogo
Ivanaldo cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Camaleão aos oito minutos (veja abaixo). O empate do Santa não demorou muito. Após escanteio cobrado por Gustavinho, o goleiro Neto Martins saiu mal e Flávio marcou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, Ivanaldo foi lançado, ganhou do defensor tricolor e do goleiro Matheus na intermediária, entrou livre na área e tocou para as redes.

Na segunda etapa, Artur Coimbra teve a chance de ampliar, mas parou em Matheus. O Santa, então, achou o empate em lance polêmico. O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro assinalou pênalti em jogada que Maycon foi derrubado fora da área (veja abaixo). O próprio Maycon cobrou a penalidade e deixou tudo igual.

Fonte: GE
Foto: Pedro Henrique Santiago