O caso aconteceu na primeira festa do reality em 2022, que aconteceu na noite de sábado, 22

A participante do Big Brother Brasil 22 (BBB 22) Linn da Quebrada voltou a sofrer novo episódio de transfobia na casa, novamente com Eslovênia. Em três dias de confinamento, a sister já teve que lidar pela terceira vez com uso errado de pronome na casa.

Na primeira festa da edição de 2022 do reality, com presença do DJ Alok, Linn e Eslovênia conversavam. A participante de Caruaru diz: “Aqui não, amigo”. Imediatamente, Eslo se corrige, dizendo “amiga”, colocando destaque no “a”.

Eslovênia se justificou: “Eu fiz sem querer, sem perceber”. A atriz e cantora Linn da Quebrada retrucou: “Amiga, não dá mais para ficar errando”.

Essa não foi a primeira vez que Linn teve problemas deste tipo com Eslovênia. Durante o almoço de quinta-feira, 20, Eslo se referiu a atriz pelo pronome “ele”.

A outra participante que também errou a forma de chamar Linn foi Laís, que enviou um torpedo transfóbico, onde perguntava se ela estava “solteiro”.

Apesar de Linn da Quebrada ter o pronome “ela” tatuada no rosto, o desenho parece não estar sendo suficiente para que os brothers saibam a forma correta de chamar a participante.

Internautas questionaram a Rede Globo nas redes sociais se os casos de transfobia não mereciam punição. Alguns chegaram a pedir expulsão do programa.

Fonte: Agora RN