Ainda posando de pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) apressou-se em retirar o seu projeto, mesmo antes da confirmação do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), se aceita ou não a convocação de membros da oposição. As lideranças como os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria falam como certo. Até deputados e prefeitos, que não votam na reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), também engrossam o caldo.

Mas, Ezequiel não confirmou nada. Não mudou seque a agenda que vinha fazendo. Dizem que tudo depende de uma união de Rogério e Fábio Faria… Outros garantem que até a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, até a próxima semana, dia 09, na chegada das águas de transposição do Rio São Francisco, tendo como porta de entrada o rio Piranhas-Açu, em Jardim de Piranhas, no Seridó.

Enfim, a oposição está em polvorosa. É como se estivéssemos no Vaticano, em dia de conclave. A célebre frase proferida em latim “Habemus Papam”, era aguardada pela oposição ou aqueles que rejeitam o nome da governadora Fátima Bezerra (PT) e desaprovam seu Governo.

Convencido
O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) já tem como certa a vaga de Senado na chapa da governadora Fatima Bezerra (PT). Ele teve uma conversa nos últimos dias com ela. O problema vem sendo como colocar dois Alves na chapa. O PT fechou com o MDB a vice para Walter Alves.

PTxPDT
Enquanto isso, no plano nacional… Ciro Gomes concedeu ontem uma entrevista à rádio Máxima, de Marília (SP), na qual atacou a possibilidade de Lula ter Geraldo Alckmin como vice em sua chapa à presidência. Ciro é do PDT de Carlos Eduardo.

Home office
A governadora Fatima Bezerra fará pela primeira vez uma leitura anual via internet. Ela vai falar da Governadoria para os deputados que estarão no plenário da Assembleia Legislativa. Como será híbrido, alguns também estarão on-line.

Afastamento
Na próxima quinta-feira, a Câmara Municipal de São Gonçalo deve ser notificada do afastamento para tratamento de saúde, do prefeito Paulinho Emídio (Pros). Ele se afasta por pelo menos 15 dias, para dar sequência ao tratamento de um câncer em São Paulo. A primeira-dama Terezinha Maia acompanha Paulinho.

Fonte: Coluna Política do Agora RN