São Paulo (AE) – Marinho precisou de somente 45 minutos com a camisa do Flamengo para cair nas graças do torcedor. O reforço chegou há menos de uma semana e já fez sua estreia nesta quarta-feira, se destacando na vitória sobre o Boavista, por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. O camisa 31 mostrou luta, finalizou bastante e ainda anotou o primeiro gol da partida no Raulino Oliveira, no 1° jogo oficial do técnico português Paulo Sousa. Vitinho, com três assistências, foi outro destaque.

Depois de evitar o contato com a torcida no desembarque no Rio, sexta-feira, Marinho acabou xingado e pediu desculpas. Para selar a paz e evitar ruídos com os flamenguistas, ele sabia que precisava de uma boa estreia. Justamente o que fez enquanto esteve em campo, no primeiro tempo.

O gol era questão de tempo e saiu pouco depois da parada técnica para a hidratação. Vitinho roubou a bola de Wellington Silva e rolou para o meio da área. Marinho mandou para as redes e saiu dando cambalhotas. O técnico Paulo Sousa festejou o lance e o gol. Na beira do campo, o treinador português mostrava que será bastante intenso nas partidas.

Ainda carente de ritmo, Marinho não voltou para o segundo tempo. Gabriel Barbosa entrou para formar dupla com Pedro, que ampliou após nova assistência de Vitinho. Os dois juntos nunca jogaram durante as passagens de Rogério Ceni e Renato Gaúcho pelo clube. Eles alegavam que os atletas tinha características semelhantes.

Gabriel teve enorme chance de ampliar após lançamento de Arão. Saiu de frente para Fernando e não soube o que fazer, perdendo a bola para o goleiro. Ainda desperdiçou outra boa oportunidade na pequena área antes de, enfim, fazer seu primeiro gol no ano, apenas escorando o cruzamento de Vitinho e fechando o placar.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Cedida