Pode haver uma política do silêncio? E de qual silêncio? A observação dos atos de silêncio, e dos efeitos de especulação da imprensa alimentados por plantações de informações, tornam-se relevantes para a compreensão do processo politico, na conjuntura potiguar no momento.

O senador Jean Paul Prates (PT) reagiu com nota de repúdio a uma especulação. Isso mesmo, especulação de uma confirmação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), como senador. “Fátima é nossa grande liderança, mas seria constrangedor ver o partido oferecer aos nossos eleitores a opção de votar para o Senado, em nossa chapa, em um candidato que irá nos trair em breve… Não acredito que isso vá acontecer”, escreveu Paul. Carlos Eduardo continua em silêncio.

Já o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira virou o nome mais doce na oposição como candidato ao Governo. Ele não postou nada. Fez nenhuma agenda diferente, mas há um grupo pressionando. “Como ele sabe, meu desejo político é que ele continue do lado certo da história do Rio Grande do Norte. Penso eu que ainda temos muito a fazer, juntos, pelo nosso estado”, escreveu Fernando Mineiro, um dos articuladores do Governo. Ezequiel continua em silêncio.

Torcida
O ex-ministro Henrique Alves evita declarações, mas quem acompanha os mais próximos dele é perceptível que torce contra o nome de Walter Alves para vice da governadora Fatima Bezerra. Pessoal henriquista está vibrando com o outro Alves, Carlos Eduardo, para o Senado.

Covid
O deputado Jacó Jacome foi diagnosticado com Covid. Mas, passa bem. Já entrou na medicação e segue com sintomas leves. Vai acompanhar as sessões da Assembleia Legislativa online.

Saúde
O deputado Kelps Lima falou sobre déficit de leitos de UTI pediátrica e adulta no Hospital Regional de Pau dos Ferros. “As pessoas estão ficando em enfermarias simples, sem nenhuma estrutura e sem a injeção do medicamento trombolítico, que precisa ser aplicado nas primeiras horas do infarto e pode salvar vidas. Faço esse apelo em nome dos profissionais médicos do Alto Oeste, pois os leitos desativados não voltaram”, denunciou.

Aspas
Presidente nacional do PDT, Carlos Luppi adiantou em entrevista a’O Globo que no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT) também já admitiu conversas com Carlos Eduardo. Aqui ninguém do PT confirmou nada.

Fonte: AgoraRN

 Foto: ALRN