A Polícia Federal marcou o depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para as 14h desta sexta-feira (4), na superintendência da corporação em São Paulo.

Weintraub é alvo de uma apuração preliminar, aberta pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga ataques à corte.

Durante uma entrevista transmitida a um podcast no dia 17 de janeiro, o ex-ministro da Educação disse, sem apresentar provas, que um dos ministros do STF tentou comprar a casa dele, mesmo sem o imóvel estar à venda. “É adequado isso? Esse juiz me negou habeas corpus”, atacou Weintraub.

Segundo o Alexandre de Moraes, o ex-ministro da Educação divulgou “diversas informações falsas acerca da atuação do Supremo Tribunal Federal e de condutas relacionadas a seus membros”. Moraes determinou que a PF ouvisse o ex-ministro.

O depoimento de Weintraub estava marcado para o dia 31 de janeiro, mas foi adiado para esta sexta-feira, à pedido da defesa, porque o advogado estava em fase final de recuperação da Covid.

Fonte: G1

Foto:  Reprodução/Bom Dia Brasil