A Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Nota Potiguar terá sua decisão realizada entre ABC e América, no segundo Clássico Rei da temporada. As duas equipes garantiram a vaga na final ao vencer Potyguar de Currais Novos e Força e Luz, respectivamente, em jogos realizados no último final de semana.

O ABC foi o primeiro a conquistar a vaga na decisão. No sábado (5), jogando no Frasqueirão, o alvinegro bateu o Potyguar por 2 a 0, com gols de Wallyson (cobrando pênalti) e Richardson. Com esse resultado, além da vaga na final, o ABC confirmou a melhor campanha até a semifinal, o que lhe garantiu o mando de campo e a vantagem do empate na partida decisiva.

Já o América entrou em campo na tarde desse domingo (6) para encarar o Força e Luz, terceiro colocado na primeira fase da competição e, após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, conseguiu a virada e venceu por 3 a 1, com gols marcados por Wallace Pernambucano (cobrando pênalti), Téssio e Thiaguinho. A vitória garantiu a vaga na decisão da Copa Cidade do Natal.

América
O grupo alvirrubro se reapresentou ontem (7) e deu início à preparação para a decisão da Copa Cidade do Natal, contra o ABC.

Enquanto que os atletas que disputaram até 70% do jogo contra o Força e Luz fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube, os demais participaram de treino técnico-tático comandado por Leandro Sena. O lateral direito Felipinho foi liberado e treinou normalmente. O volante Bebeto segue em transição e o zagueiro Raniery em recuperação.

Márcio Mossoró
A diretoria americana pretendia se reunir hoje com Márcio Mossoró. No entanto, o jogador se antecipou e anunciou sua saída do clube.

Segundo o atleta, ele não foi aproveitado, sequer nos treinos, na posição real que jogou por toda a carreira e isso o levou a decidir pela saída. “Nunca fui utilizado como um 10”, disse.

ABC
O grupo abecedista que venceu o Potyguar de Currais Novos no sábado (5), no Frasqueirão, pela semifinal do primeiro turno do Estadual, ganhou o restante do final de semana de folga para o descanso e voltou aos treinos ontem (7), a partir das 15h30, no CT.

A comissão técnica iniciou os preparativos com os jogadores visando a partida decisiva. O Departamento Médico abecedista trabalha para liberar o meio de campo Allan Dias. O jogador vem tratando uma lesão muscular e já desfalca o time de Moacir Júnior há duas rodadas.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Reprodução