Com uma bancada de 24 parlamentares, existe a possibilidade de três deputados estaduais não voltarem a exercer mandatos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a partir de 2023. Pelo menos dois já desistiram de concorrer à reeleição – o deputado estadual Kelps Lima (PSD) já havia decidido postular uma das oito vagas de deputado federal no Estado, enquanto o deputado estadual Souza Neto (PSB) anunciou nas redes sociais, no fim de semana, que decidiu encerrar a carreira política, depois de ter sido duas vezes vereador, duas vezes vice-prefeito e prefeito em Areia Branca e exercido dois mandatos na Assembleia.

Caso se confirme sua candidatura a governador do Estado no primeiro turno das eleições, em outubro, o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), será o terceiro deputado a abrir mão de uma cadeira no parlamento estadual.

O presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, diz que dá total apoio à decisão do deputado estadual Souza Neto, que não vai disputar a reeleição este ano: “O Rio Grande do Norte perde com sua decisão, mas deve respeitá-la, compreendendo as suas razões, como forma de demostrar gratidão por tanto trabalho e dedicação”.

Rafael Motta agradeceu a Souza “por fazer do seu mandato um promotor de realizações na região Oeste do Estado. Sua voz pode até não ser mais ouvida na Assembleia Legislativa, mas seguirá existindo, ecoando e fazendo história”.

O deputado Souza Neto postou vídeo no Youtube, em que fala da dificuldade de ter tomado a decisão, avaliada em conjunto com a família dele, “apesar de sem bem citado” em pesquisas de opinião pública que eram divulgadas no Estado.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Reprodução TN