A possibilidade do presidente do PDT no Estado, Carlos Eduardo Alves, compor uma chapa majoritária com a governadora Fátima Bezerra (PT), tendo o ex-prefeito como candidato ao Senado Federal, está abalando as estruturas do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, tendo em vista que essa formação descarta o projeto de reeleição do senador Jean Paul Prates (PT).

Insatisfeita com o cenário que está sendo desenhado para as eleições gerais e, sobretudo, com a aliança entre Fátima e Carlos Eduardo cada vez mais perto de se concretizar, a deputada federal Natália Bonavides (PT), defensora da reeleição de Jean ao Senado, estaria se articulando com integrantes de partidos nos bastidores da política potiguar, sobre a possibilidade de sair do PT e assinar ficha em outra legenda de Esquerda, como a Rede Sustentabilidade, PV ou o Psol.

Procurada pela reportagem do AGORA RN, nesta terça-feira 8, para que comentasse essa possibilidade, se houve diálogo com a governadora Fátima Bezerra e qual o seu posicionamento em relação a Carlos Eduardo Alves vir a ser o senador de Fátima, a deputada federal, depois de muita insistência, limitou-se a encaminhar nota oficial por meio de sua assessoria de imprensa.

“A posição da deputada Natália Bonavides sobre a política de alianças para as eleições de 2022 é pública e de conhecimento da governadora Fátima Bezerra e do Partido dos Trabalhadores. Não há decisão fechada, como afirmou o próprio chefe da Casa Civil, Raimundo Alves. O debate está acontecendo nas instâncias do Partido, e nesse espaço está apresentando sua posição. Em qualquer caso, Natália estará junto com o PT, o mais importante instrumento de defesa da classe trabalhadora, com todas as suas energias para reeleger Lula e Fátima em outubro de 2022”, diz a nota.

Sobre uma provável mudança de partido, a assessoria de Natália Bonavides disse: “essa informação é falsa. A deputada não está saindo do PT”.

Natália defende Jean como senador

Em evento promovido pelo senador Jean Paul Prates em dezembro passado, quando este reuniu as bancadas estadual e federal do PT, ao ouvir o comentário de que havia um desejo, por parte do ex-prefeito de Natal, “em ser o senador de Fátima”, Natália não poupou palavras e defendeu a reeleição de Jean.
“Já teve Alves demais senador nesse Estado. Seja de qual partido for. A gente quer agora que o nosso mandato dos trabalhadores seja renovado e que o companheiro Jean continue fazendo esse trabalho brilhante que vem fazendo. É companheiro Jean 2022”, enfatizou, na época.

Em entrevista recente ao AGORA RN, a deputada federal foi enfática ao afirmar que, na disputa no Rio Grande do Norte, não se deve ter espaço para políticos filiados a partidos que compõem o chamado centrão.

Segundo Nátalia, “a gente precisa que, este companheiro (Jean) seja candidato ao Senado, porque nosso companheiro Lula vai precisar dele. Queremos que nossos mandatos sejam renovados para juntos formarmos um Congresso forte e, juntos com o presidente Lula resgatar a dignidade deste país, aprovar projetos que de fato sejam de interesses da população”, declarou.

E acrescentou: “Não podemos ficar amarrados com a faca no pescoço, sem conseguir aprovar os projetos fundamentais do povo. Temos um governo federal omisso e alheio às políticas sociais. O Brasil voltou a configurar recordes de brasileiros vivendo na extrema pobreza. As coisas não andam como deveriam, por causa de um Centrão que só quer cobrar mais dos gestores”.

Fonte: AgoraRN

Foto: Demis Russo