A governadora Fátima Bezerra (PT) se encontrou com a maior liderança do Partido dos Trabalhadores: o ex-presidente Lula. A conversa aconteceu na terça-feira (8), em São Paulo. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte.

Segundo a gestora estadual, o encontro debateu a situação política e “os desafios futuros do Rio Grande do Norte”. A “reconstrução do Brasil” também pautou a conversa, que contou com a presença da presidente da sigla, a deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann.

Fátima compartilhou duas fotos com Lula. Nas imagens, postadas no Twitter no final da noite de terça-feira, a petista aparece abraçada com o possível pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto. Em uma delas, a governadora recebe um beijo na testa do ex-presidente.

O presidente Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Norte no final da tarde de terça-feira. O chefe do Executivo nacional cumpre agenda nesta quarta-feira no estado potiguar. Entre as atividades previstas, estão a inauguração da transposição do Rio São Francisco que vai trazer água a municípios do estado.

O estado é destino final do eixo Norte da obra de transposição que tem objetivo de integrar a bacia do Rio São Francisco com outras bacias que irrigam o sertão nordestino.