Mito ou mico?
A festa feita para arrepiar ao ver jorrar as primeiras gotas de água do rio São Francisco no Rio Grande do Norte, não arrepiou. Não teve água. O rio Piranhas/Açu marcava hoje a mesma quantidade de água de dias atrás.

Água recebida das chuvas. Obrigada São Pedro. A informação do portal Saiba Mais, de que a água esperada como parte do espetáculo de inauguração da transposição no RN, foi confirmada ao Blog por José Procópio, membro diretor do Colegiado do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, representando o SEAPAC (Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos), que estuda e acompanha a transposição desde que as obras foram iniciadas.

As águas do PISF – Projeto de Integração do Rio São Francisco – só deverão começar a pingar, ou na noite desta quarta ou somente nesta quinta, sem testemunha do presidente Jair Bolsonaro nem de seus ministros. O Blog vai mostrando a medição sempre que for feita, para comparar com a medida desta quarta.

Segundo Procópio, “as comportas com as águas do PISF foram abertas com uma vazão de 23m3/s, porém, o cálculo de tempo foi errado por falta de conhecimento hidrológico do rio”. Por isso a água não chegou ao Rio Grande do Norte e a foto esperada, de Bolsonaro + água, não pôde ser publicada.

No evento dentro de um ginásio, teve música, teve gente, mas não teve água.

Fonte: thaisagalvao.com.br