O Funvic Educacoin Natal tirou a invencibilidade do líder Fiat/Gerdau/Minas na noite desta quarta-feira (09) em Belo Horizonte. A partida finalizou com 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/23, 15/25, 16/25 e 16/14. Com o resultado, o Funvic Natal somou dois pontos e segue na sétima colocação, mas com boa vantagem para o oitavo colocado.

O time natalense começou a partida diante do líder inspirado, confirmando a evolução destacada pelo técnico interino Adalberto Jorge. Errando menos e sendo bastante efetivo nos ataques, venceu a primeira série por 25/20. Já na segunda parcial, bem mais equilibrada, seguiu com ritmo forte e ampliou a vantagem com 25/23, garantindo mais um ponto na classificação da Superliga 21/22. O destaque do time potiguar nas duas primeiras parciais foi o central norte-americano Pat.

Atrás no placar, fato que não tinha acontecido ainda nesta temporada, o representante mineiro voltou mais focado no terceiro set. O Fiat/Gerdau/Minas conseguiu impor seu jogo e ainda contou com a irregularidade do Funvic Educacoin Natal, que errou bastante, e cedeu 11 pontos para o adversário. Os donos da casa venceram por 25/15. O quarto set foi uma repetição do anterior. Aos poucos, o líder foi abrindo vantagem e levou a série para o tie-break com uma vitória por 25/16.

O quinto set foi emocionante. O Funvic Natal se recuperou e esteve todo o tempo na frente. No final, entretanto, o Fiat/Gerdau/Minas conseguiu encostar e salvou dois match-points. As duas equipes empataram em 14/14, e o time natalense conseguiu desempatar com a vitória por 16/14, marcando 3 a 2.

O próximo jogo é contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia no Palácio dos Esportes, em Natal, no sábado (12), às 19h.

Fonte: Blog do BG

Foto: Reprodução