Numa condição privilegiada e com a vaga garantida na final do Campeonato Potiguar, o ABC estreia hoje na Copa RN, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. Após a festa do título na última quinta-feira, a equipe comandada por Moacir Júnior voltou suas atenções para o Potyguar, adversário que vem de derrota, vai jogar no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, e entrará em campo disposto a se recuperar da derrota na primeira rodada. A partida tem o início previsto para às 20 horas.

O comandante Alvinegro não esconde o alívio pela conquista do primeiro turno, mas já avisou aos atletas abecedista que vai continuar exigindo a evolução da equipe e que apesar do elenco ter cumprido a missão no primeiro turno, terá obrigação de buscar os resultados positivos dentro da Copa RN. Se possível, a meta é conquistar o returno e abreviar a disputa do Estadual ficando com o título de forma direta.
“Não vamos mudar nada. Demos folga para o descanso na sexta-feira e sábado, mas no domingo já voltamos com foco na estreia no segundo turno. Vamos buscar manter a grande campanha e trabalhar forte para brigar pelo título também do segundo turno”, destacou Moacir.
A intenção da comissão técnica do ABC, é aproveitar o bom momento da equipe para acumular pontos suficientes para garantir presença na semifinal da Copa RN. Com a aproximação da data de estreia na Copa do Brasil, diante do Costa Rica-MS, no próximo dia 2 de março, o plano é entrar na competição nacional com atenção exclusiva na busca de avançar para a segunda fase e colocar uma verba extra no caixa do clube.
A tabela do segundo turno mostra que a última partida alvinegra antes da viagem para o Mato Grosso do Sul será no dia 27 de março, válida pela quarta rodada. Quatro dias antes, o ABC encara o Globo, em confronto adiado da primeira rodada.
Alvinegro segura treinador e está de olho no “mercado”
Após a conquista do título do primeiro turno, o ABC teve de voltar à mesa de negociação com o treinador Moacir Júnior, que recebeu novas propostas para deixar o clube. Porém, o vice-presidente de futebol abecedista, Gustavo Cartaxo, conversou com o treinador e prometeu aos torcedores que não há risco do profissional deixar o clube neste momento. O dirigente também falou na contratação de reforços, sendo dois deles de forma imediata devido a suspensão de Wallyson em jogos organizados pela CBF e a contusão de Vinícius Paulista.
“A questão de Moacir Júnior nós resolvemos no final de semana logo após o título do primeiro turno. Nós reiteramos as nossas dificuldades financeiras e reforçamos que, no ABC, ele trabalha em cima de um projeto que visa levar a equipe de volta à Série B do Brasileiro. O problema está contornado e vamos entrar forte na disputa do segundo turno, que acredito deverá ser bem mais acirrado que o primeiro turno”, disse o dirigente.
Com relação a chegada de reforços, Cartaxo salientou que a diretoria está ciente de que necessita qualificar o grupo em algumas posições, mas destacou que tudo vai ser realizado com tranquilidade e dentro do planejamento financeiro do ABC.
“Sabemos das nossas limitações financeiras, mas estamos no mercado observando alguns atletas para reforçar o nosso grupo. Aconteceu uma fatalidade com Vinícius Paulista que irá necessitar passar quatro meses afastado dos gramados e precisamos trazer alguém para ocupar essa lacuna. Também temos de avaliar a situação de Wallyson, suspenso por seis jogos, ele não poderá disputar a Copa do Brasil e ainda poderá desfalcar o clube nos primeiros confrontos do Brasileirão. Então é uma situação que também terá de ser vista. Antes mesmo da estreia na Copa do Brasil teremos de trazer mais duas novas peças. Após isso, de acordo com o avanço que tivermos na Copa do Brasil, nós iremos buscar qualificar ainda mais o nosso grupo”, ressaltou.
Gustavo Cartaxo reforçou que a determinação do ABC é brigar pela conquista do segundo turno e ser campeão estadual de forma direta, descartando o uso de uma equipe alternativa devido a participação na Copa do Brasil.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Renne Carvalho