O ABC impôs um duro golpe ao Potyguar de Currais Novos, que não perdia atuando no estádio Coronel José Bezerra desde o dia 13 de fevereiro de 2013, mas ontem a noite chuvosa na cidade acabou com a perda da invencibilidade tricolor.; Os gols foram marcados por Allan Dias e Wallyson, um em cada tempo de partida e para completar a festa alvinegra, o grupo ainda pode saborear o tropeço do América diante do Santa Cruz, na Arena das Dunas, resultado que joga mais pressão sobre o principal adversário na corrida pelo título da Copa RN.

De um lado o ABC, que estava realizando a sua primeira partida após a conquista do título do primeiro turno, do outro o Potyguar de Currais Novos jogando em casa e com a missão de se recuperar da estreia com derrota para o América. E o que se viu no princípio de partida, foi um Alvinegro procurando ditar o ritmo e tirar a velocidade do jogo, enquanto os donos da casa mostravam muita disposição em campo atrás de abrir uma vantagem.
E foi buscando controlar o ímpeto do adversário e valorizando a posse de bola, que o time natalense chegou com perigo e fez o goleiro Allef realizar uma grande defesa, num chute bem colocado de Allan Dias. Depois numa jogada idêntica, também pela esquerda, o goleiro curraisnovense não teve a mesma sorte, Allan Dias recebeu de  Fábio Lima e com toque de primeira, mandou para o fundo da rede aos 17 minutos.
Com muita dificuldade para furar o sistema defensivo alvinegro, o Potyguar chegou na área abecedista, através da cobrança de um escanteio, tomou um contra-ataque e por pouco não sofreu o segundo gol. Por sorte dos donos da casa, Fábio Lima dominou a bola na área, bateu cruzado e a bola passou rente a trave. O Potyguar respondeu num chute de Bisneto, que assustou o goleiro Pedro Paulo, no primeiro bom ataque tricolor.Mas os natalenses eram melhores em campo e conseguiam controlar bem a situação. De vez em quando davam um susto no goleiro Allef e estiveram muito mais perto de marcar o segundo gol que sofrer o empate.
O ABC, que parece ter irritado o treinador Moacir Júnior na etapa inicial, devido às várias chances desperdiçadas, voltou com o mesmo ritmo e foi logo obrigando o goleiro adversário a realizar outra boa defesa e segurar a diferença mínima no placar.
Como estava muito disperso nas finalizações, isso deixava a partida perigosa, porque vez por outra, os atacantes curraisnovenses conseguiam furar a boa marcação alvinegra e acertar uns chutes perigosos, provocando o inconformismo do treinador Moacir Júnior.
Mas o time conseguiu segurar as investidas do tricolor e chegou ao segundo gol aos 33 minutos, após bela jogada de Allan Dias, que passou por todo mundo e presenteou Wallyson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e fazer 2 a 0. Depois foi só segurar a vantagem.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.