O ABC estreou com vitória na disputa do segundo turno e já foca no compromisso do próximo domingo, no Frasqueirão, contra o Força e Luz. Neste compromisso a equipe não vai poder contar com a participação do treinador Moacir Júnior no banco de reservas, uma vez que o comandante alvinegro foi punido com o terceiro cartão amarelo, na recente vitória diante do Potyguar, em Currais Novos. O técnico disse que foi punido por ter reclamado com o árbitro um pênalti não assinalado para equipe abecedista.

“A arbitragem parece que está evitando marcar pênaltis para o ABC por causa de um lance ocorrido no campeonato do ano passado contra o Santa Cruz. Aquilo já é passado, mas depois disso tivemos situações em que fomos prejudicados e isso não pode continuar ocorrendo. se houve pênalti, o árbitro tem de marcar. Depois disso ele resolveu me punir com o terceiro cartão amarelo”, explicou Moacir.
Ainda não está definido o nome do membro da comissão que irá comandar a equipe no próximo compromisso, mas Moacir Júnior acredita que isso não deve atrapalhar no desempenho dentro de campo, pelo fato da comissão possuir bons profissionais e a equipe já estar encaixada. Prova disso foi a partida realizada na cidade de Currais Novos.
“A gente fez uma partida muito consistente e no primeiro tempo poderíamos até conseguir um placar que nos desse uma folga grande para o restante do jogo. O time tocou muito a bola e alguns tentaram servir o companheiro num momento que não era cabível e assim fomos desperdiçando as oportunidades, mas temos de destacar que passamos mais um jogo sem sofrer gols, esse é um trabalho que venho buscando com o nosso sistema defensivo e a equipe vem se encaixando. Estamos fazendo história porque conseguimos vencer todos os confrontos que fizemos fora de casa, é sempre importante colecionar feitos positivos”, afirmou.
Ainda necessitando de algumas peças para qualificar o grupo abecedista, Moacir Júnior destaca que o momento é de paciência e falou da experiência que vem realizando com Allan Dias nos últimos compromissos, quando o camisa dez vem atuando como um falso centroavante.
“Allan Dias a gente usa de todas as formas que a gente quer, ele joga em qualquer posição, tanto como volante quanto como centroavante. É um jogador com muitos recursos técnicos e com muita inteligência tática que nos permite realizar algumas variações. Está existindo uma pressão grande por contratações, ano passado não foi diferente e o que posso falar é que os reforços virão e irão chegar no momento certo. Vamos ver o que será melhor e que irá acrescentar ao ABC. O grupo que já está aqui é bom e necessita ser valorizado. Já ganhamos um turno e quebramos a invencibilidade de uma equipe que não perdia em casa há quase dez anos. Os torcedores podem estar certos de que estamos atentos ao mercado, falando com muita gente, mas no momento atual está difícil liberar jogadores devido ao andar das competições. Nós queremos buscar o atleta com perfil certo, não qualquer um”.
O comandante abecedista ressalta ainda que, a tendência, é a equipe aumentar de rendimento no transcorrer do segundo turno (Copa RN).
“O planejamento que foi realizado pela comissão técnica previa o crescimento do ABC na disputa do segundo turno. Um bom exemplo nessa questão de contratações é o Erick Varão, que deixou o futebol potiguar e foi para o Mirassol, chegou na primeira oportunidade que tivemos”, frisou. 

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Renne Carvalho