O Santa Cruz de Natal pode perder pontos no Campeonato Estadual de Futebol por escalar um jogador irregular durante o torneio. O meia Marquinhos Taipu, camisa 8, atuou no jogo contra o Potiguar de Mossoró, no último sábado (12), quando deveria cumprir suspensão automática por 3 cartões amarelos. A informação foi confirmada pela reportagem da Jovem Pan News Natal, no programa Tribuna Esporte.

Taipu tomou cartões em três jogos no primeiro turno: contra o Potyguar, Globo e Força e Luz. Segundo o artigo 14 do Regulamento Geral do Estadual, diz que “ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição o atleta ou o membro de comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de 3 (três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição”. 
Como levou o terceiro cartão ainda no primeiro turno, Marquinhos Taipu deveria ter cumprido a suspensão no jogo contra o Potiguar, o que não aconteceu. Internamente, o Santa Cruz de Natal já admite a perda dos pontos, que deverão ser consolidados após denúncia do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). 
A punição para esses casos é com a perda de três pontos mais os pontos conquistados na partida, ou seja, seis pontos. Caso se confirme a punição, o Santa Cruz de Natal ficará com dois pontos negativos no segundo turno e quatro pontos na classificação geral do torneio.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Reprodução