O péssimo resultado diante do Santa Cruz, voltou a aumentar o nível de pressão sobre o elenco americano, que com o empate registrado na Arena das Dunas, corre o risco de ser ultrapassado pelo ABC na luta pela liderança da Copa RN, quando o rival completar o mesmo número de jogos realizando o confronto atrasado da primeira rodada contra o Globo. O treinador Leandro Sena trabalha para manter o foco do Alvirrubro na partida válida pela terceira rodada, contra o ASSU, domingo, no estádio Edgar Montenegro.

A comissão técnica americana entende a preocupação dos torcedores, uma vez que com a perda do título do primeiro turno, o clube se vê na obrigação de conquistar o segundo turno para ir à final do Estadual e conquistar o direito de disputar um calendário mais completo a partir de 2023. Um dos grandes problemas no caixa do clube, é que na atual temporada, ele não tem as premiações pagas aos participantes da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, fato que diminuiu muito o poder de investimento da diretoria.
Após o compromisso diante dos assuenses, o Alvirrubro vai ganhar um intervalo de 23 dias até voltar a atuar pelo Estadual, única competição que o clube disputa neste início de temporada. É justamente dentro desse período que Leandro Sena aposta para corrigir os erros que ainda vem sendo apresentados, bem como recuperar os principais atletas visando a reta final da competição.
Com a chegada de Luís Henrique, o técnico terá uma nova opção para trabalhar dentro do sistema ofensivo, onde o grande destaque deste início de competição vem sendo o garoto Thiaguinho. Wallace Pernambucano, que vem sofrendo com um processo de lesões, também terá um tempo extra para aprimorar a forma física e encaixar uma boa sequência de jogos.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Adriano Abreu