O ministro das Comunicações Fábio Faria teve uma reunião fora da agenda com o presidente Jair Bolsonaro, segundo o Blog do Nolasco, do portal r7. De acordo com a apuração, os dois discutiram o futuro político de Faria. O ministro deve ficar no governo e Rogério Marinho deve ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte. Os dois eram cotados para disputar a mesma vaga.

Com base na legislação eleitoral, os ministros que pretendem ser candidatos devem se desincompatibilizar de seus cargos até seis meses antes das próximas eleições, ou seja, até 1º de abril.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que 12 de seus principais auxiliares deixariam os cargos para disputar as eleições.

A mesma informação foi divulgada pelo portal Valor Econômico.

No último dia 11, Marinh afirmou que estava conversado Faria para definir quais dos dois disputará a cadeira no Congresso Nacional até o fim do mês de fevereiro. A declaração foi dada por meio da conta oficial de Marinho no Twitter.

“As conversas entre eu e o ministro Fábio Faria estão acontecendo. Importante registrar o afinamento que temos com Fábio em relação a campanha de 22. Estamos unidos em prol de um projeto de mudanças no Brasil e em nosso RN”, declarou o ministro do DR.

Marinho ainda destacou que o nome a ser escolhido irá compor a oposição ao que classificou como “pacto da mediocridade” da gestão estadual atual, comandada pela petista Fátima Bezerra. Até o momento, o deputado federal Benes Leocádio (PRB) tem despontado como o principal pré-candidato de oposição à governadora que busca a reeleição.

“Nossas pré-candidaturas ao Senado irão, no momento oportuno, convergir para um nome que, junto ao bloco de oposição, apresentará projeto consistente para mudar o pacto da mediocridade a que estamos submetidos em nosso estado. Até o fim do mês teremos essa definição”, pontou.

A declaração foi confirmada minutos depois por Fária, por meio do Twitter também. “Eu e o ministro Rogério Marinho estamos juntos e alinhados para garantir o melhor para o futuro do RN e do Brasil. Até o final deste mês, vamos decidir, por consenso, quem será o candidato ao Senado”, comentou.

Fonte: AgoraRN