PT vai lançar a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato ao governo do Espírito Santo. A informação foi divulgada por Contarato em uma rede social.

“Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador, conforme o diretório ampliado acaba de anunciar”, disse o senador.

O lançamento ocorre em meio a negociações do PSB, partido do governador do ES, Renato Casagrande, com o PT – que tem o ex-presidente Lula como pré-candidato à Presidência – com vistas às eleições deste ano.

Casagrande ainda não divulgou se é ou não pré-candidato à reeleição, mas foi eleito na última eleição e, portanto, pode ser reeleito para mais quatro anos.

Os dois partidos negociam a formação de uma federação para atuar de forma unitária durante os próximos quatro anos.

O governador do ES já disse em entrevistas que é contra a federação.

Na última semana, Casagrande recebeu o ex-juiz e pré-candidato a Presidência Sergio Moro (Podemos), o que gerou críticas de petistas, como a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

“Achei muito ruim o fato de o Casagrande ter se encontrado com o Moro. Você não serve a dois senhores”, disse a presidente do PT ao jornal “O Globo”.

Fabiano Contarato

Contarato é senador desde 2019 e anunciou a ida ao PT no final de 2021. Antes de ser político, era professor, palestrante, ativista humanitário e delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 1992.

Fonte: g1

Foto: Reprodução/GloboNews