Apesar da expectativa criada pela Globo de que o Big Brother 22 seria o maior da história, a edição tem decepcionado no quesito audiência. Dados do Kantar Ibope, divulgados pelo Notícias da TV, mostram que o reality apresentado por Tadeu Schmidt fechou a média das últimas cincos semanas com 22,4 pontos. No mesmo período no ano passado, o BBB21 conquistou cinco pontos a mais, com média de 27,4 pontos. Uma queda de 18%.

Os números da audiência refletem o termômetro das redes sociais. Desde o primeiro dia de programa, internautas têm reclamado do elenco e da edição. Um dos motivos é falta conexão do elenco com o jogo, o que levou os participantes a apostar em ideias bastante equivocadas para um game, como evitar confrontos diretos com os participantes.

Outro ponto que está começando a se tornar problemático é o fato do prêmio de R$ 1,5 milhão não ter sido atualizado, prejudicando o caráter competitivo do jogo, sobretudo para os brothers do Camarote. Temendo o cancelamento — e poucas oportunidades na vida real —, discursos como “não vou dar a vida por isso aqui” se tornam cada vez mais comuns.

Fonte: Blog do BG

Foto: Reprodução