O ABC volta a campo hoje para encarar o Globo, em jogo atrasado da primeira rodada da Copa RN. A partida é encarada como decisiva pelo pelo Alvinegro, uma vez que pode levar o clube à liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. Em caso de empate, a equipe vai se igualar em número de pontos ganhos com o América (7) e ficará na primeira colocação pelos critérios de desempate, com dois gols a mais de saldo em relação ao seu adversário. A vitória fará o Alvinegro saltar dois pontos à frente do rival. O confronto será realizado no estádio Barrettão e tem o início previsto para às 20 horas.

O clima no lado abecedista é de completo mistério, uma vez que Moacir Júnior costuma utilizar a prática como arma contra os adversários, mas mesmo sem poder dar um diagnóstico fechado em relação a Richardson e ao atacante Wallyson, o médico Roberto Vital, pelo visto, não possuía boas notícias para passar ao comandante alvinegro.
“Wallyson e Richardson apresentaram melhoras, mas aguardam o resultado do exame para saber da real extensão do problema. Thalyson ficará seis semanas fora com problema nos ligamentos do tornozelo e Vinícius Paulista, após a artroscopia, já realiza trabalho de fisioterapia devendo voltar ao time apenas na disputa da Série C”, disse o médico Roberto Vital.
O Globo que vem enfrentando uma verdadeira maratona de jogos na temporada, devido aos compromissos pela Copa do NE, visivelmente vem se ressentindo da grande sequência de partidas. Como os resultados esperados não estão aparecendo, dois técnicos já passaram pelo comando do clube com dois meses de temporada: Hugo Chacon e Romildo Freire, que entregou o cargo no último sábado alegando divergências. Devido aos compromissos pela competição regional, apenas hoje, quando basicamente todos os clubes estão completando a terceira rodada, é que o clube de Ceará-Mirim irá fazer sua estreia no returno.
Só para dar uma ideia da diferença de campanha do clube em relação ao ano passado, quando conquistou o primeiro turno, foi à final do Estadual e foi campeão batendo o ABC. Hoje o tricolor se encontra 22 pontos atrás do ABC e 21 do América, mesmo vencendo as três partidas atrasadas, a diferença do clube em relação ao dois maiores rivais ainda será grande. O fato vem gerando muita instabilidade dentro do elenco.
Vivendo uma fase oposta a do adversário e já classificado para final do Estadual, o ABC pretende tirar proveito do clima tenso no Globo para saltar para a liderança. O lateral Felipinho não esconde que a meta é vencer. 
“Fizemosum resultado positivo, mas o descanso é curto e já estávamos pensando nas partidas que teremos pela frente. Temos dois compromissos importantes na sequência, Globo, pelo Estadual, e o Costa Rica, pela Copa do Brasil e nossa meta é sempre buscar o objetivo traçado pela comissão técnica, que é buscar o resultado positivo”, ressaltou.
Felipinho disse que com a entrada de Fábio Lima, que ajuda tanto na marcação quando nas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, ele agora ficou mais preso no sentido de fechar os espaços dos adversários, mas ressaltou que a opção do treinador não o impede de buscar o ataque, já que vem conseguindo um bom nível de entrosamento com o companheiro que aumentou o poder ofensivo da equipe.
  “O Globo não fez um bom primeiro turno, vem enfrentando dificuldades, mas sabemos que o segundo turno será muito importante para eles, pois é a última chance deles conseguirem vaga para brigar pelo título e também para não cair, uma vez que a pontuação geral do clube está muito baixa. Estamos cientes das dificuldades que iremos enfrentar, o grupo deles é qualificado, mas como já disse, nossa meta é buscar a vitória e estamos preparados para isso”, destacou Felipinho.
Devido ao problema com Vinícius Paulista,  a diretoria  anunciou a contratação do meio-campista Marquinhos, que atuou pela Tombense-MG.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: rennê carvalho