Como já é de conhecimento de todos, a prefeita de Pedro Velho vem tentando na justiça manter o mandato a que foi eleita em novembro de 2020. Amanhã, quinta-feira, mais um capitulo dessa historia será escrito. O TRE-RN pautou o processo de julgamento do recurso impetrado pela Prefeita de Pedro Velho, Dejerlane Macedo. A Prefeita já foi condenada em primeira instância por abuso de poder político e econômico além da prática de conduta vedada durante das eleições de 2020.

Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral nos autos do processo estão presentes: “Na espécie, logrou-se comprovar, de forma suficiente, que se burlou a regra do concurso público, ainda que simplificado, para fins de se garantir a contratação apenas daqueles candidatos que se comprometessem a apoiar e/ou votar na chapa encabeçada pela Prefeita e candidata a reeleição. Conduta ilícita dotada do mais alto grau de reprovabilidade. Existência nos autos de provas da participação dos candidatos, ora recorrentes, no ilícito proceder, razão pela qual ambos devem ser responsabilizados, inclusive em relação à sanção personalíssima de inelegibilidade, nos termos do inciso XIV do art. 22 da Lei Complementar nº 64/90.” Afirma o Procurador de Justiça, Rodrigo Telles.

O processo está pautado para apreciação e votação nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, e o relator é o Desembargador Cláudio Santos.

Foto: Reprodução