Morreu nesta quarta-feira 23 Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta. Ela estava internada há alguns dias em Aracaju em virtude de um quadro de insuficiência renal. Segundo nota divulgada no Instagram da banda Calcinha Preta (veja abaixo), a causa da morte foi um quadro de comprometimento multissistêmico.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Antes, estava em outra unidade de saúde, onde foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com as complicações do quadro de saúde, foi transferida.

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Em nota, o hospital informou que nas últimas 24 horas Paulinha Abelha apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Repercussão

Vários artistas lamentaram a morte da cantora da banda sergipana. Na publicação do Instagram da banda, o humorista Ed Gama lamentou e disse que Paulinha “é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros”.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução / Instagram