“Nada está fechado”, afirmou a vereadora de Natal, Brisa Bracchi (PT), ressaltando que as discussões em torno do nome para ocupar a vaga de senador na chapa majoritária da governadora Fátima Bezerra (PT) não estão definidas e que o partido ainda não bateu o martelo. Ela explicou que os petistas potiguares têm feito “reflexões e ponderações” sobre todos os nomes que estão no tabuleiro político, atualmente.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quarta-feira 23, Brisa Bracchi explicou que seus colegas estão construindo interna e externamente seus posicionamentos. “Temos realizado conversas com dirigentes de outros partidos, que querem se somar ao nosso projeto. A executiva estadual do PT, a qual faço parte, decidiu que será através da governadora Fátima Bezerra e dessa instância que as conversas serão feitas. É, a partir disso, que construiremos a estratégia mais acertada para seguir o caminho de mudanças que têm tirado o Rio Grande do Norte do atraso”, falou.

A vereadora acredita que, independente do nome do candidato a ser escolhido pelo PT, a decisão será feita levando em consideração a “luz do projeto político” que está transformando o Estado.

Nos últimos dias, o articulador político do governo e chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, declarou que o objetivo dele e da governadora é trazer o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves (PDT), para a chapa majoritária. A fala abalou as estruturas do PT no RN, uma vez que o partido está dividido, pois alguns membros não aceitam a ideia de trazer o pedetista para perto de Fátima. Entre estes, o apoio é para a reeleição do senador Jean Paul Prates (PT).

“Sobre Carlos Eduardo, acredito que ele, como inúmeros brasileiros, se arrependem por terem apostado suas fichas em um projeto que só afundou nosso país. Precisamos dialogar com essas pessoas para construir a maioria que vai reverter o caos que vivemos. Em outros momentos, ele já apoiou o ex-presidente Lula e a governadora Fátima, então, não me estranha esse retorno. Espero que tenha entendido que o caminho é pela construção de um Brasil mais democrático e popular”, avaliou.

Natália não retornou contato do AGORA RN

A reportagem do AGORA RN procurou, insistentemente, desde a última segunda-feira 21, a deputada federal Natália Bonavides (PT), para que ela comentasse a aliança que está sendo articulada entre o PT e PDT no Rio Grande do Norte. No entanto, ela não emitiu nenhuma palavra até o fechamento desta edição, nesta quarta-feira 23.

Em entrevista recente ao AGORA RN, Natália foi enfática ao afirmar que, na disputa, não se deve ter espaço para políticos filiados a partidos que compõem o chamado centrão. Desde dezembro passado, a deputada federal tem defendido a reeleição de Jean.

“Já teve Alves demais senador nesse Estado. Seja de qual partido for. A gente quer agora que o nosso mandato dos trabalhadores seja renovado e que o companheiro Jean continue fazendo esse trabalho brilhante que vem fazendo. É companheiro Jean 2022”, enfatizou, na época.

Fonte: AgoraRN

Foto: Luana Tayze.