A atuação dos alunos acontece nos hospitais Rafael Fernandes, Tarcísio Maia e também acontecerá no Hospital da Mulher, em Mossoró.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está discutindo o cenário dos campos de prática e estágios dos cursos da área da saúde ofertados nos hospitais da Rede Estadual para os alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). A ideia é que se possa avançar cada vez mais na qualificação do ensino-serviço, garantindo acesso qualificado para todos os alunos que necessitarem de acordo com o seu nível de aprendizagem.

Dentro desta discussão, a secretária adjunta da Sesap, Lyane Ramalho, e a subcoordenadora de gestão e educação na saúde, Larissa Araújo, estiveram nesta quinta-feira, 24, em Mossoró, para a discussão ampliada, com a direção das unidades e representantes da Uern, sobre os campos de prática dos hospitais Rafael Fernandes e do Tarcísio Maia.

Em seguida, participaram a equipe da Sesap e da UERN, quando discutida a gestão compartilhada, entre Uern e Sesap, do novo Hospital da Mulher.  A Sesap deverá assumir a gestão de todos os insumos necessários, contratos, gestão de pessoas, e demais pontos relacionados à administração direta hospitalar. Já a Uern ficará com a gestão acadêmica e de ambulatórios de atendimento à saúde da mulher, como pré-natal de alto risco e planejamento familiar, entre outros.

“Os trabalhos foram produtivos e tiveram encaminhamentos importantes, como o fechamento da carta de serviços inicial e das discussões sobre a realização de especialização e residência na área da Saúde”, declarou a secretária.

Para Larissa Araújo, a reunião definiu passos importantes do estabelecimento da parceria entre Uern e Sesap para fazer com o que o Hospital da Mulher supra uma das diretrizes voltada para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. “A parceria será de extrema importância para qualificar os processos do Hospital da Mulher e acreditamos que fortalecerá a cooperação constante da Uern com a Sesap”, concluiu.

Fonte: Governo do RN/SESAP
Foto: SESAP